O Poder ainda está... Além...
O Poder ainda está... Além...
Saudações
As regras para os poderes psíquicos são bastante simples, se baseiam basicamente em duas coisas: Uma Supernatural Advantage, o Psiquismo (seu nível de poder bruto nos poderes da mente), e os Dons da Mente, que são equivalentes as suas disciplinas mentais e treinamento em um campo específico dos artes psíquicas.
===PSIQUISMO===
O psiquismo mede a quantidade de poder mental que seu personagem possui. Ele seria representante do nível de poder de sua mente como algo geral, e influencia todas as ações relacionadas com poderes psíquicos e efeitos sobre outros psiônicos. Mas ele também é altamente perigoso, pois o poder pode acabar degenerando a mente de uma pessoa. É impossível dizer a priori o que níveis altos de psiquismo podem causar exatamente, muitas variáveis estão envolvidas. Mas o risco é certo e muitas vezes letal, sendo muito comum a degradação da moralidade, inicialmente. Seu valor normal está compreendido entre 0 e 10, sendo zero nenhum poder psíquico.
===DONS DA MENTE===
Os poderes da mente envolvem uma gama virtualmente ilimitada efeitos possíveis de serem realizados, e os Dons da mente são os sub-campos em que esses efeitos estão divididos. Por hora irei descrever os 3 principais Dons da Mente:
• Psicocinese: Envolve o controle sobre a matéria em suas mais diversas formas. Este Dom envolve o domínio da mente sobre a matéria, a capacidade de mover e arremessar objetos e criar escudos físicos, a capacidade de agitar as moléculas do ar ou as matérias para criar fogo e também paralisar as moléculas do ar e da matéria até que atinjam o ponto de solidificação.
• Percepção Extra Sensorial (PES): Representa a capacidade de perceber o mundo que nos cerca com maior eficiência, também possibilita, em menor escala, a visão do futuro e do passado. Seu uso mais comum consiste na Sensitividade, a capacidade de ver coisas que acontecem em outro lugar, outra época e até mesmo outras dimensões.
• Telepatia: É uma das mais importantes ciências da mente e uma das primeiras a serem estudadas a fundo. A Telepatia inclui a leitura de mentes, controle e influência mental, ataques psíquicos, escudos contra ataques psíquicos, manipulação de memórias e lembranças ou fatos esquecidos e abertura de “portas” trancadas da memória.
Outros dons possíveis são, por exemplo, Eletromagnetismo (controle das energias magneto-elétricas) e Psicorportação (a capacidade de teletransportar a si mesmo e a outros objetos ou pessoas. Descreverei dons adicionais em momentos futuros.
= TABELA DE CUSTOS=
As regras para os poderes psíquicos são bastante simples, se baseiam basicamente em duas coisas: Uma Supernatural Advantage, o Psiquismo (seu nível de poder bruto nos poderes da mente), e os Dons da Mente, que são equivalentes as suas disciplinas mentais e treinamento em um campo específico dos artes psíquicas.
===PSIQUISMO===
O psiquismo mede a quantidade de poder mental que seu personagem possui. Ele seria representante do nível de poder de sua mente como algo geral, e influencia todas as ações relacionadas com poderes psíquicos e efeitos sobre outros psiônicos. Mas ele também é altamente perigoso, pois o poder pode acabar degenerando a mente de uma pessoa. É impossível dizer a priori o que níveis altos de psiquismo podem causar exatamente, muitas variáveis estão envolvidas. Mas o risco é certo e muitas vezes letal, sendo muito comum a degradação da moralidade, inicialmente. Seu valor normal está compreendido entre 0 e 10, sendo zero nenhum poder psíquico.
• Custo em XP: Nível x 8
===DONS DA MENTE===
Os poderes da mente envolvem uma gama virtualmente ilimitada efeitos possíveis de serem realizados, e os Dons da mente são os sub-campos em que esses efeitos estão divididos. Por hora irei descrever os 3 principais Dons da Mente:
• Psicocinese: Envolve o controle sobre a matéria em suas mais diversas formas. Este Dom envolve o domínio da mente sobre a matéria, a capacidade de mover e arremessar objetos e criar escudos físicos, a capacidade de agitar as moléculas do ar ou as matérias para criar fogo e também paralisar as moléculas do ar e da matéria até que atinjam o ponto de solidificação.
• Percepção Extra Sensorial (PES): Representa a capacidade de perceber o mundo que nos cerca com maior eficiência, também possibilita, em menor escala, a visão do futuro e do passado. Seu uso mais comum consiste na Sensitividade, a capacidade de ver coisas que acontecem em outro lugar, outra época e até mesmo outras dimensões.
• Telepatia: É uma das mais importantes ciências da mente e uma das primeiras a serem estudadas a fundo. A Telepatia inclui a leitura de mentes, controle e influência mental, ataques psíquicos, escudos contra ataques psíquicos, manipulação de memórias e lembranças ou fatos esquecidos e abertura de “portas” trancadas da memória.
Outros dons possíveis são, por exemplo, Eletromagnetismo (controle das energias magneto-elétricas) e Psicorportação (a capacidade de teletransportar a si mesmo e a outros objetos ou pessoas. Descreverei dons adicionais em momentos futuros.
• Custo em XP: Nível x 5
= TABELA DE CUSTOS=
• Atributos: novo índice x5
• Habilidade: novo índice x3
• Especialização de Habilidade: 3 pontos
• Vantagem: novo índice x2
• Moralidade: novo índice x3
Última edição por Zao-Lat em Dom Out 25, 2009 3:41 pm, editado 4 vez(es)
Re: O Poder ainda está... Além...
Saudações
Irei colocar aqui o ganho de XP. Cada um poste os gastos, e se possível faça as alterações na ficha.
Sumiko:
1 automático
1 aprendizado
1 sucesso - salvou a mãe
1 interpretação - BAKA!
1 descoberta - é um número, talvez sua mãe não seja mãe, mas todos dizem que é...
1 perigo
1 defeito
Total = 7
Aya:
1 automático
1 aprendizado
1 sucesso - derrotou a coisa estranha
1 interpretação - meu bebê...
1 Conceito - Rebelde
1 Perigo
1 defeito
Total = 7
KA:
1 automático
1 aprendizado
1 sucesso - destrui aviões
1 heroísmo - quase morreu
1 interpretação - Autista
1 descoberta - é um filhote de chocadeira
1 Perigo
Total = 7
Yao:
1 automático
1 aprendizado
1 descoberta
1 Perigo
Total = 4
Irei colocar aqui o ganho de XP. Cada um poste os gastos, e se possível faça as alterações na ficha.
Sumiko:
1 automático
1 aprendizado
1 sucesso - salvou a mãe
1 interpretação - BAKA!
1 descoberta - é um número, talvez sua mãe não seja mãe, mas todos dizem que é...
1 perigo
1 defeito
Total = 7
Aya:
1 automático
1 aprendizado
1 sucesso - derrotou a coisa estranha
1 interpretação - meu bebê...
1 Conceito - Rebelde
1 Perigo
1 defeito
Total = 7
KA:
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1 sucesso - destrui aviões
1 heroísmo - quase morreu
1 interpretação - Autista
1 descoberta - é um filhote de chocadeira
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Yao:
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Total = 4
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